quinta-feira, 10 de abril de 2014

Eleições no Brasil.


Mas antes, e para encerrar a longa tripa causada pelo artigo anterior, é que peço a devida vênia para dizer que apesar de ser sócio remido, continuo colaborando, embora às vezes fique pensando em “parar”, pois o quanto eu sei que o “nosso” Clube é muito mais dos “pilotos” da nossa querida FAC... Força Aérea Carioca rsrs, do que de nós outros que vivemos esquecidos por aqui.  

Outra coisa: criei um BLOG para publicar meus artigos, pois nunca consegui publicá-los na chamada grande mídia. (Quem sou eu, primo).  Um jornal aqui de Natal chegou a publicar alguns, mas de repente, não mais que de repente, deixou de fazê-lo. Assim como nunca consegui publicá-los na “Revista Aeronáutica”, embora reconheça que são artigos quentes, que podem provocar graves queimaduras; embora alguns possam até   ser considerados inocentes água com açúcar. Não estou reclamando, só estou dizendo, pois eu sei e estou ciente que “as opiniões emitidas em entrevistas e em matérias assinadas estarão sujeitas a cortes, no todo ou em parte a critério do Conselho Editorial”. Se bem que nunca pedi para serem publicados.

Quanto às eleições no Brasil, gostaria também de dizer que elas representam para mim o que há de mais podre entre muitas podridões que emporcalham esse Brasil de hoje.  São sempre as mesmas caras, os mesmos nomes, os mesmos sobrenomes. O Brasil continua dividido em “Capitanias Hereditárias”; cada estado com o seu poderoso chefão! É só dar uma olhada no que acontece no Maranhão e aqui no RGNorte, onde a família “Alves”, manda e desmanda há mais de 50 longos anos.  E não vai adiantar de nada o general Heleno, ícone de muita gente boa, concorrer, pois não leva, nem nunca vai levar; e se ganhar, também não vai conseguir fazer nada, pois teria de conviver com todos os órgãos dos três poderes nas mãos douradas dos crimes.

Em minha incendiária opinião, só mesmo atendendo o apelo de milhões de brasileirinhos que pedem, imploram, suplicam, choram pela volta dos militares. Mas todos vocês sabem que gato escaldado tem medo de água fria. Graças a Deus (para os que acreditam em milagres) estamos vacinados, e é melhor deixar mesmo essa multidão de mais de duzentos milhões de torcedores de futebol, das ilusões dos carnavais, continuem nas mãos douradas de crimes da dona Dilma, do Lula e de todos os seus corruptos ladrões.

Só quem já foi assaltado sob a mira de um “treisoitão” como eu, quando antes do carnaval que passou, roubaram o meu  Fiatizinho Uno, sabe a merda que foi transformado esse Brasil, tão grande, tão amado e tão traído!

Como vocês pode perceber hoje eu acordei muito  puto da vida. Mas também só eu sei o sufuco que os meus 73 anos vão passar, na tentativa de conseguir as segundas vias de todos os documentos que me foram roubados.

É “foda” como dizia aquela madre superiora levemente ruborizada.  (Desculpem meus “Baixos Calões”...)

Coronel Maciel.

 

 

 

Nenhum comentário: