quarta-feira, 9 de julho de 2014

Chutes, quedas e pontapés!


E não é só no futebol que o Brasil vem apanhando de goleada não, ó minha gente sofrida! -- “Modéstia à parte”, sou obrigado a dizer que o Brasil vem levando “pau nas costas, pau nas ventas, pau na moleira”, desde aqueles tristes dias quando os generais, depois de tantos murros em pontas de facas, deram com os burros n’água, desistiram de lutar,  entregando de mão beijada o ouro a esses bandidos. De lá para cá só quedas, chutes e pontapés.  

Mas me parece (me parece não!) -- que os brasileirinhos gostam mesmo é de apanhar, feito mulher de malandro. Mas nem tudo está perdido! Preparem-se!  Aí vem mais um maldito e longo período de propaganda eleitoral, carros de som e mentiras, quando serão reeleitos os mesmos malandros de sempre!

 E de tanto ouvir falar em Dilma, Neymar, Lula, Filipão;   cansado ver endeusados tanto cabra sem precisão, é que prefiro ficar sozinho, deitado em minha rede, olhando o longo céu da Natal, com meus livros e violão – “gozando o bem de estar sozinho e esquecer o mundo inteiro...” - como dizia o grande poeta Castilho.

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: