sábado, 5 de julho de 2014

Os botões da blusa... Que você usava...


Gosto de conversar com os meus botões. Com os meus velhos e quebrados botões. Eles têm ótimas idéias. Boas mesmo! Ideias tão boas que já me proporcionaram 15 dias de prisão, e “prisão sem fazer serviço!” – por haver dito umas boas verdades que irritaram o Sarney, o dono da capitania hereditária do Maranhão, fato acontecido na época do seu famigerado Plano Cruzado.  

Ontem eles me diziam, cheios de malícias, que quanto mais eu meto o pau na dona Dilma, mais ela sobe nas pesquisas! -- Por que você não se pendura logo no “saco dela”, pô? -- Será que para vocês, militares sem mais nenhum pingo de esperança, ela não seria bem melhor? – Ela é muito mais sujeita a ceder às pressões sociais do que o “Aecinho”, que parece ser uma ótima opção, muito embora ele seja amigão daquele outro, o Zé Serra, o que sujava o chão dos jatinhos do GTE, e depois mandava que os pilotos limpassem, dizendo que nós, militares, não fazíamos porra nenhuma mesmo.

(Mas ah! se fosse comigo... Farias o quê, velho piloto hangarado? -- Faria o resto da viagem com o avião voando no dorso! kkkk)

Amigão também do FHC – aquele que foi se asilar no Chile, nos braços do Allende; o que curou o Brasil da inflação, mas que também passou oito longos anos deixando vocês na maior miséria! -- Dona Dilma é imbatível! O povão está todo com ela; fiquem também com ela, pô! -- O povão, os pobres, os esfomeados, os malditos, os desenganados são também como vocês! -- O que esse povão quer mesmo, velho corona, é quem lhes mate a fome! A fome é cruel!  Qualquer tipo de esmola serve; qualquer tipo de bolsa-esmola serve!

Daí o sucesso da dona do meu coração! Bolsas que lhe dão um curral eleitoral de mais de quarenta milhões de votos, e tudo na presença dos nossos Superiores Tribunais Eleitoreiros! O povo não está interessado em desenvolvimento. Vocês, em 64, tentaram consertar, mas não conseguiram. Quase conseguiram consertar o “impossível” é bem verdade, mas houve tanto “pé contrário”; houve tanta gente contra vocês -- até os americanos! – que os coitados dos generais acabaram dando com os “burros n’água”. E como vingança dona Dilma e seus asseclas, hoje encastelados no poder, estão “botando prá quebrar”, em cima vocês; botando vocês para morar em favelas, junto aos piores bandidos! Juntem-se logo a ela, que se parece muito com aquele outro presidente famoso, o Getúlio, que diziam ser um bom caçador, e que ruim mesmo era a cachorrada que o acompanhava. Mas vocês não são cachorros não!  

Ou então façam o que muitos já estão querendo, sonhando, pedindo, implorando. Implorando o quê, incendiários botões? -- Outra revolução, ora essa! -- Outra revolução salvadora! -- Mas desta vez botem mesmo “prá quebrar”! Nada de ficar passando panos quentes em bunda de terroristas. E mesmo sabendo que a melhor das ditaduras é pior que a pior das democracias, como dizia aquele velho ministro inglês, o gordo Churchill, aquele que estava sempre com um charutão na boca e generosos copos de uísque na cabeça!

Surpreso, fiz calar os meus botões. -- Outra revolução?  – Não, não... – Essa não! -- É melhor deixar mesmo como está para ver como é que fica...

 
Coronel Maciel.

 

 

 

Nenhum comentário: