quarta-feira, 16 de julho de 2014

"Paidégua! -- Tudo deu certo!


“Paidégua”, como dizem os paraenses papa chibés, maniçoba e o bom “pato no tucupi!” (Não confundir com “entupi o cu do pato”!... kkk ; não baixe o nível, coroné!...)

Parece mesmo mentira, mas como tudo deu certo! Errei, e errei redondamente a bola! Eu, que jurava que “este ano não haveria copa!”. Mas o que foi que aconteceu, ó minha Santa Nossa Senhora Lá do Largo de Nazareth?

Todos juntos: Dilmão, Edson Lobão; ministros, ministrinhos e ministrões; deputados, senadores; figurões da FIFA; risíveis comentaristas da bola quadrada; turistas do mundo inteiro, todo mundo elogiando!—Paidégua! – Paidégua, mesmo!

Parece que os militares também foram peças importantes para o tanto brilhar da festa! Jogando na “defesa” de tudo e de todos, tudo acabou terminando bem!  Pena que, terminada a festa, ensarilhadas as armas, recolheram-se aos seus tanques, navios e aviões e – pelo menos aqui em Natal -- tudo voltou ao “normal”: -- voltaram as mortes, e voltaram com força total: quase mil mortes violentas, só nesta metade de ano!

Só a noiva da festa andou pisando na bola. Mas também, pudera! – Uns, usando sapatinhos altos; outros, sandalinhas cor de rosa; mas  todos com muito, muito dinheiro no bolso!

Isto tudo me faz lembrar que, com “ajuda” dos militares, muita coisa funciona, e funciona bem melhor!

(Lembrando que o dedo na pena vale mais que o dedo no gatilho... KKKKKK)

Coronel Maciel.

 

 

Nenhum comentário: