quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Bobo pra tudo!

“A mulher que é bonita consegue o que quer, não me iludo.”
“Todo mal do sabido é pensar que não é enganado.”
“Tem alguém que é bobo de alguém apesar do estudo.”
“Tá provado porque nesse mundo tem bobo pra tudo...”.
Assim dizia Manoel “Brigadeiro”, que não era Brigadeiro coisa nenhuma, mas considerado o “Embaixador do Samba de Brasília”. Morreu durante os seus bens vividos 93.
Desde que o mundo é mundo, o mundo sempre foi dos mais “vivos”.  Dos poucos que sabem se aproveitar dos muitos que são “cegos”!  
Dona Dilma, por exemplo: apesar de terrorista, e apavorada com as manifestações que estão sendo boladas por aí, tramou uma lei antiterror, que me parece já foi sacramentada. Agora, o “herege que mijar fora do pinico”, será considerado terrorista! Anos na cadeia! Não sei se nós também, os da Reserva, os Reformados, “os inúteis na paz e incapazes para guerras”, seremos também calados, amordaçados como os da ativa, aqueles que, quanto mais calados, hoje sinônimo de “disciplinados”, muito mais festejados serão; muito mais elogiados, mais medalhados e premiados com “bocas ricas no exterior”.
Palmas para a Polícia Federal! Palmas para o corajoso “Juiz Federal” que não tem medo de cara feia!  Eles merecem! Mas é bom que se saiba que somente uns dez por cento, “bois de piranha”, dos bilhões surrupiados são recuperados; o restante dorme tranquilamente nos paraísos fiscais, aguardando “progressões de penas”, ou liberados pelo nosso imprevisível Superior Tribunal.
Não tem bronca porque no Brasil tem bobo pra tudo...
Coronel Maciel.


Nenhum comentário: