sábado, 14 de julho de 2018

Quem é esse tal de "Jesus Cristo"?


Quem é esse tal de “Jesus Cristo”?
Hoje, um “garoto” de uns seus vinte anos, perguntou pra mim: -- Coronel, o senhor viveu realmente; o senhor participou daqueles tempos da “Ditadura”? Qual a sua opinião; a sua verdadeira opinião daqueles tempos, diga pra mim, pois são tantas e tão variadas essas “opiniões”: nossos professores nas salas de aula dizem que foi assim, sem nem mesmo terem vivido aqueles tempos, como o senhor viveu; outros, que foi assado; e assim, nós, “garotos” de hoje, que -- quer queiram quer não queiram--,seremos os futuros dirigentes deste enorme Brasil, precisamos saber, nem que seja um pedacinho só, da verdade, pois a completa verdade me parece ser impossível se saber. É verdade, eu lhe disse: Veja, por exemplo, Jesus Cristo: onde está, qual a verdadeira, a completa verdade sobre Jesus Cristo? Se, daqui a uns mil anos, dois mil, ou um bilhão de anos, quando algum “de nós”, entrar em contato com algum habitante de algum outro planeta, desses milhões de planetas habitados por este mundão afora; e se lhe for perguntado quem foi “Jesus Cristo”, cujo pai, segundo a nossa “Bíblia”, foi o criador de tudo, essa “pessoa” com certeza vai dizer que desconhece completamente quem foi “Jesus Cristo”, e muito menos esse seu pai tão poderoso. Então, cada qual tem a sua opinião sobre o que foi “64”. Uma coisa eu lhe garanto: eu não conheço ninguém da minha, ou de qualquer outra “turma”, que tenha “torturado”, ou mesmo “beliscado” alguém. Agora, com certeza havia os “Doi-CODI”, criados exatamente para lutar com as mesmas armas, que, por exemplo, dona Dilma, a Miriam Leitão, o Zé Dirceu, e tantos e tantos outros usavam para sequestrar, torturar “Embaixadores”. Mas não foram tão “profissionais”, como esses que saíram vencedores; esses, sim, são os verdadeiros vencedores, pois ocupam as melhores poltronas deste Brasil virado no diabo, e que tão cedo não serão “defenestrados”: Só se Jesus Cristo quiser... 
Coronel Maciel.      

Nenhum comentário: