quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

COITADINHO DO JOÃO>


Nossa!! O “Joãozão”, de Deus ou do Diabo, deve ter a “coisa”, e não importa se grande ou se pequena, mas que realmente “funciona”. Explicitando melhor: o Brasil é “grande”, mas é mole; não funciona; não entra direito; ao contrário do Japão, que é “pequeno”, mas funciona; é trabalhador; vai direto na mosca.  Conheço um cara, desses “vigias de rua”, e que dizem que são, também, “olheiros de assaltantes”, que   é um verdadeiro paidégua: é o “consolo” das “viúvas” e das hoje vilmente “abandonadas”, ou trocadas por outras mais novas e “despudoradas”. É uma brigando com a outra, com ciúmes do porco “barrão” da rua. Ele passa a noite assim: um dia com uma, outro dia com outra; de manhã cedo eu passo por ele, durante minhas modestas caminhadas, e lá está ele em pé, fazendo de conta que está tomando conta da rua; ledo engano. Assim também eu acho que as centenas ou milhares de mulheres que foram assediadas, ou mesmo bem ou mal “comidas” pelo loão, e que estão agora se achando “traídas” e por isso estão se vingando do coitado. Ora, pergunta uma madre superiora levemente ruborizada, por que só agora, depois de tanto tempo, elas querem ver o coitado nas grades e, o que é pior, prestes a servir, quem sabe, meu bom Deus, de “comida” para os presos tarados e doidos para tirar o “atraso” em cima do João.  Coitadinho dele... 
Coronel Maciel.  

Nenhum comentário: