domingo, 9 de dezembro de 2018

JOÃO DE DEUS.


Um cara com medo vê tudo; acredita em tudo; uma vez, eu juro, estava eu sozinho no meu T-6, já era alta madrugada, bem no meio do mar, entre Ilhéus e a Bahia de São Salvador, de baixo do maior toró, acompanhado de mil relâmpagos e trovões, quando o meu único motor deu a maior “tussida”; quando olho pra ponta da asa, não sei se da direita ou da esquerda, e vejo uma espécie de diabinho, acenado e rindo pra mim; juro pela Nossa Senhora Rainha de Nazaré que vi! Mas “Graças a Deus” era tudo medo! Tem muita gente boa que acredita em milagres. Hoje, lá pela meia noite, perdi o sono, e liguei meu inseparável radinho de pilha, quando ouvi numa dessas rádios “milagrosas” um pastor contando a história de “Jairo”, cuja filha foi ressuscitada por Jesus: -- Levanta-te e anda, disse Jesus. Uma vez, quando servia em Belém, um amigo nosso, Taifeiro-Mor, veio me pedir ajuda para dar uma espécie de surra num paidégua de “Pai-de-Santo” que morava no populoso bairro da Pedreira, o qual, na promessa de curar sua filha, uma linda “caboquinha” de uns 15 pra 16 anos, dessas bem paraenses, portadora de uma doença misteriosa que médico nenhum da FAB dava jeito, acabou sendo comida pelo tal pai de santo; ora, o taifeiro ficou puto da vida comigo só porque eu lhe disse que quem devia levar uma surra era ele. Ora, esse caso do Médium João de Deus, acusado de haver papado, abusado ou comido, como queiram, muito mais treze mulheres, todas elas belas, merece meus sinceros parabéns por ter chifrado os babacas dos maridos, pais e outros imbecis que deixam suas mulheres, filhos e filhas nas mãos desses médiuns curandeiros de paus muito mais que milagrosos.
Coronel Maciel.  

Nenhum comentário: