domingo, 16 de dezembro de 2018

PENA DE MORTE.


Pena de morte: variações em torno de um tema.
Eu sou capaz, não sei se mais alguém seria, de fatiar, assim como se faz com salame, o assassino de um filho, neto, pai, irmão; de pessoas assim. Mas isto enquanto eu estiver com o sangue quente; bem na hora do crime; ah, sou! Não sei se depois, passada a raiva, o faria. Confesso que tive pena do Saddam Hussein, com o carrasco colocando acorda no pescoço, aos gritos de vingança. E acho que foi por isso que foi criado o tal Estado Islâmico, que ainda vai dar muita dor de cabeça nos americanos, que dizem ser o principal carrasco do Saddam. Não estou aqui para perdoar os seus crimes, todos devidos a milenares brigas entre irmãos; a pior de todas as brigas. Quando criança, eu li um livro, “O último dia de um condenado à morte”, não me lembro do nome autor, livro que eu nunca mais esqueci; desde então eu sou contra o “Estado” matar friamente; premeditadamente, lentamente; assim como fazia o “Che Guevara” nos Paredóns cubanos. Sou a favor da vingança imediata. Os “linchamentos” estão aumentando cada vez mais aqui em Natal, uma cidade, como em tantas outras no Brasil inteiro, onde a morte nos ronda em cada esquina...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: