quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Hidra de Sete Cabeças!


Os mais antigos, eu e aqueles mais “coroas”, certamente ainda se lembram das histórias que nos contava o grande Monteiro Lobato. Histórias da Antiga Grécia... Pedrinho, Emília, Visconde, Narizinho ficavam deslumbrados com a força descomunal de Hércules, o formidável herói grego!

Quem nos dera um novo Hércules capaz de derrotar a terrível Hidra de Sete Cabeças que se apossou da desprotegida América Latina! Com um corpo imenso cobrindo o imenso continente, com línguas de fogo incendiando, atormentando a vida dos americaninhos do sul: Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina, Brasil... Com um corpo imenso alimentado pelo “Merdasul”, Unasul, Ong’s. Paparicados pela imprensa servil dominada, censurada e, o que é pior, autocensurada, cada cabeça posta em perigo é logo defendida pelas outras cabeças de fogo reunidas. Os Paraguaios se rebelam, derrubando o bispo tarado “Lugo do Paraguai” e todos os comunas tupiniquins se juntaram para tentar salvá-lo; felizmente perderam um dos “cabeças”...  Hugo Chaves, muito mais morto do que vivo, mesmo assim as cabeças da Hidra se encurralam para mantê-lo no poder!

E no Brasil? -- No Brasil, a cabeça da nossa queridinha e mui risonha “Dilma Rosemary” está na corda bamba; num balança, mas não cai... Pronta pra cair! Ainda mais agora com a escuridão que se aproxima; quando as lâmpadas da incompetência serão apagadas, uma a uma...

Defendida pelos corruptos ratos petralhas escondidos em todos os buracos do governo, os gabirus do PT não se cansam de beber do leite e do queijo dos famintos brasileiros. Mas logo, logo chegará a grande ilusão do carnaval; logo, logo a grande ilusão do futebol, as duas grandes ilusões dos nossos pobres brasileirinhos, sempre prontos a serem enganados! Coitados dos analfabetos brasileirinhos! Tão bonitinhos, coitados...

Seria muito bom; muito bom mesmo se tivéssemos um STF forte, independente e não totalmente dominado! Um STF capaz de cortar a cabeça desses corruptos ratões, tão fedidos e que tanto nos envergonham!

 Mas, onde estão os nossos gatos, os nossos Hércules de “culhões roxos”?

Coronel Maciel.