domingo, 20 de janeiro de 2013

Um, é anjo; o outro, demônio!


São dois, os seres “extraterrestres” que coabitam em mim. Um, vive a me dizer que devo deixar de ser “um revoltado”! Um revoltado contra tudo e contra todos! O outro, que devo continuar sendo um “eterno patriota”! (Um patriota um tanto quanto idiota...)

 Hoje logo que acordei começaram a travar desesperada luta! -- Pare de ficar falando mal das autoridades constituídas! -- Afinal você é um “coronel”! Estudou! Sabe; sabe das coisas! Sabe o que é viver num estado de direito! Sabe que Dona Dilma foi eleita com grande maioria de votos! Que vivemos numa “democracia”... -- E não me venha com essa eterna conversa de dizer que essa estranha maioria foi conseguida com as bolsas- esmolas, a maior e mais corrupta compra de votos existente no planeta! Ainda mais agora com essas famigeradas “cotas”, cotas que irão encher o Brasil de “doutores” piores do que os que são formados nas universidades cubanas! E ainda mais agora com esses malditos passaportes diplomáticos dados a esses pastores das almas dos nossos ingênuos brasileirinhos, que irão aumentar ainda mais os falsos “IBOPES” de dona Dilma, a terna guerrilheira!

– E lembre-se que ela é sua Comandante-em-Chefe! E por isso merece seu maior respeito! E que seus comandantes têm a obrigação de lhes serem eternamente gratos! Ora, se você não consegue nem imaginar quais os tipos de pressões eles estão sofrendo, penando, chorando com esses inusitados oito anos de comando das “tropas”, que os fazem ser assim tão disciplinados; tão obedientes; tão com “cara de viado que viu caxinguelê”, como diria o Raulzito Seixas...  

E sabe também que o Lula merece respeito! Sabe que o Lula, apesar de  “não saber de nada”, pode ser eleito senador por qualquer estado, basta ele querer; e se ele desconfiar que dona Dilma possa não ser reeleita, na hora ele assume a candidatura!

E pare de criticar os milhões de dólares; as riquezas acumuladas por esses pastores das nossas risíveis igrejas pentecostais. Não é culpa deles se “enricaram” tanto! -- Tudo culpa única e exclusiva da eterna, da milenar “burrice” de milhões, de bilhões de idiotas que acreditam em vida eterna, e que com esses “dízimos” estão comprando ingressos para entrar no reino de Deus, de um Deus que não existe, nem nunca existiu... (Vocês já sabem que o meu Deus é o mesmo Deus de Baruch Spinoza...).  -- “Me digam”, ou digam-me, caríssimos ouvintes, quem é no mundo que sabe alguma coisa sobre Deus, céu, inferno, anjos, demônios, ou vida eterna! Ninguém! Nem o Lula, nem o Papa!

E assim eu vivo num eterno vai e vem; não sei se se sigo o anjo ou o demônio que coabitam em mim... Serei eu um ser mefistofélico, que vendi minha alma ao diabo? Ou serei mais anjo que demônio?

Não sei; não sei:- - Sei que canto. E a canção é tudo. Tem sangue eterno e asa ritmada...  E sei que um dia estarei mudo:- - Mais nada...

Como nos disse um dia a eterna Cecília Meireles!

Coronel Maciel.