segunda-feira, 13 de abril de 2015

Forças Armadas!

Entrem em qualquer “Base Aérea”; entrem em qualquer “Pelotão de Fronteira”; entrem em qualquer unidade do Exército, Marinha ou Aeronáutica, que vocês encontrarão tudo limpo; tudo funcionando, tudo na mais perfeita ordem e disciplina, por mais “sucateadas” que estejam as nossas Forças Armadas.  Não importa: Militar é superior às intempéries! Continuaremos fazendo das tripas, coração!
Entrem em qualquer cidade dos Estados Unidos, e lá vocês encontrarão tudo funcionando:- - “Keep USA Clean”!  Lá, quase tudo é igual às unidades militares daqui, muito embora os “USA” não estejam “sucateados”, como estamos totalmente aqui.  Ora, poderão me dizer: Não me venha com exageros; não confunda alhos com bugalhos.
Os favores nem sempre são retribuídos com as devidas gratidões; muitas vezes ao contrário, com ingratidões, pois são muitos os que consideram favores como humilhações!
Ninguém hoje ouve falar no Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (FUNRURAL), criação dos “Ditadores”.  Muito mais justo; muito mais perfeito e sem os vícios dessas famigeradas “Bolsas-Esmolas”, a maior compra de votos existente neste mundo dito civilizado. Hoje ninguém ouve falar nos “Conjuntos Residenciais” dos tempos da “Ditadura”. Entrem e comparem com essas favelas dos atuais conjuntos, todas caindo aos pedaços, e vocês poderão então melhor avaliar o que seria do Brasil se ainda nas mãos dos “Ditadores”. São tantas as comparações que poderíamos fazer!
Não fiquem agora pensando que queremos a nossa volta. Nem pensar! Mas o que eu gostaria de dizer é que a elite cultural intelectual brasileira, além de não gostar dos militares, costuma jogar a população contra os militares. Ora, a grande maioria desses “artistas”, de escritores, de jornalistas, são (quase) todos iguais e tipo “Carlos Heitor Cony”; tipo “Chico Buarque de Holanda” e tantos e tantos outros que fizeram suas camas durante a ditadura, e que hoje estão ricos, riquíssimos, e que  logicamente não vão “cuspir no prato que estão comendo”, mas  estão aí, sempre que podem, e sempre podem, falando mal, denegrindo a imagem das Forças Armadas. Mas queiram ou não queiram nossos inimigos, somos a reserva moral do Brasil, e continuaremos sendo como sempre fomos e sempre seremos o braço armado e amigo que todo brasileiro pode e poderá sempre confiar!
Coronel Maciel.





Um comentário:

daniel camilo disse...

Ótimo texto. Um amigo meu, petista de carteirinha, vinha me atazanando a paciência perguntando-me se eu não tinha VERGONHA de ser militar e,segundo ele, "torturador". Um dia perguntei-lhe se sabia a origem da casa onde ele morava. E ele respondeu que não sabia. Então expliquei-lhe que aquela casa de conjunto e muitos outros foram construídos pelos militares quando estes governavam o Brasil. e, continuei: _ Vai vender a casa e comprar essas taperas do PAC(minha casa minha vida)? Ele abaixou a cabeça e pediu desculpas pois não sabia nada disso. Falta informação para os civis.