sexta-feira, 15 de julho de 2016

Nice -- "Côte d'Azur".



Não sei, e sei, o que esses franceses fizeram de tão redondamente errado para sofrerem tanto, como ultimamente! É uma história antiga de erros e mais erros cometidos durante a época da França colonial no norte da África, uma África verdadeiramente Maometana. E outros “erros” cometidos no perigoso formigueiro que se tornou o Oriente Médio. 
Dizem os que sofreram na “França Ocupada” que muitos franceses foram muito mais “nazistas” que os próprios alemães!  Que era muito mais fácil seduzir, enrolar, subornar, enganar um nazista, que um francês que “mudara de lado; que passara para o outro lado; que um francês traidor. Era um verdadeiro vale tudo. Guerra é guerra!
Sempre achei que a luta de Raskolnikof -- inesquecível Raskolnikof do “Crime e Castigo” do Dostoievsky -- foi muito mais árdua que a luta de Napoleão. Quando os nossos velhos generais faziam de tudo para salvar o Brasil das garras dos terroristas “comunistas” -- luta inglória, diga-se de passagem -- muitos deles foram viver “numa boa” na França, sob a proteção do “Miterrand”, que na época, se não me engano, era primeiro ministro. Depois voltaram e transformaram o Brasil nesta verdadeira merda do mais alto meretrício que é hoje o Brasil das “Olimpíadas”.  Alguns gostaram e até hoje vivem por lá, como o Chico Buarque, que vive bêbado pelos cafés de Paris, torrando o dinheiro que nos está sendo roubado da corrupta “Lei Rouanet”.
Coronel Maciel.        

Nenhum comentário: