quinta-feira, 7 de julho de 2016

"Philosopher of Putaria"



Assim era carinhosamente conhecido um velho amigo, hoje também velho piloto “hangarado”, contumaz em fazer “passagens baixas” na casa onde morava uma sua muito “liberal” amiga. -- “Maciste”, ele me dizia, quando eu lhe fazia ver que era “pecado mortal”, previsto nos dez mandamentos da Lei de Deus, principalmente sabendo que, embora infiel, era companheira de um seu “subordinado”:-- Maciste, se a gente não comer, paisano vem e come...
Almirante da nossa brioso Marinha de Guerra acaba de ser trancafiado na penitenciária “Bangu Uno”; esse também outro “PHD”, mas em área nobre de conhecimentos: energia nuclear. Talvez pensando e fazendo como o nosso velho amigo piloto:-- Se a gente não “comer”, paisano vem e come! Ainda bem que nem todos nós pensamos ou agimos assim. Lembrando que os nossos velhos generais foram os únicos governantes que entraram pobres e saíram pobres do poder.
A fina flor da nossa mais alta inteligência militar na área de segurança, usando seus velhos tanques, navios e aviões, vão fazer, ou tentar fazer a segurança dessa mais que maldita e corrupta Olimpíada. Se tudo der certo, como espera o atual Ministro de Defesa, outro conhecido comunista, quem sabe as Forças Armadas irão assumir definitivamente a segurança interna desse país, hoje virado no diabo.  Mas não custa lembrar que em 64, depois de vinte longos anos de luta, a vida nos ensinou que nem sempre os favores são retribuídos com gratidões; às vezes até com ingratidões, como aconteceu, e continua nos acontecendo.
Mudando de pau pra cacete:--Mães de soldados ingleses, mortos na fracassada guerra no Iraque, não aceitam pedidos de desculpas de Tony Blair, que era Primeiro Ministro na época; querem a sua cabeça.
Quando os americanos – que “adoram” se meter nos assuntos internos de países “subordinados”, como aconteceu com o Brasil na época da “ditadura”, ajudando o Brasil a se tornar nessa merda que é hoje -- ajudaram a enforcar, colocando a corda no pescoço  do Saddam Hussein, eles não imaginavam que estavam criando o tal “Estado Islâmico”. Uma vez eles derrubaram as Torres Gêmeas de Nova York:-- Serão eles assassinos cruéis ou vingadores cheios de razões? 
Coronel Maciel.  

Nenhum comentário: