segunda-feira, 11 de novembro de 2019

AI-10


AI-10.
Dos países considerados como o “Quintal dos EEUU”; aqueles todos situados ao Sul do Rio Grande; aqueles todos que vão do México à Argentina, qual seria o “mais pior”? O Chile -- considerado  por muitos como do Primeiro Mundo e que negocia diretamente com os americanos e que, me parece,  não entrou nesse fria chamada de Merdasul, verdadeiro antro de comunistas, um querendo “comer o do outro” -- parece que mergulhou novamente de cabeça no Terceiro Mundo; a esculhambação lá é total; a Bolívia, coitado, nem se fala; a Argentina, também; e o Brasil, amados ouvintes, que quase-quase entra no “Primeiro”, quando, se ainda nas mãos hábeis dos militares, já teria o seu VSL, Veículo Lançador dos nossos  Satélites Artificiais; respeitáveis “Bombinhas Atômicas”, como a Coréia do Norte, que mesmo pequenina, medo até no Trump; e muitas outras coisinhas por aí, pergunto eu:-- Vocês acham, ou melhor, Vossas Excelências acham, como os urubus togados do STF gostam de ser chamados, que a Única Solução; a “Solução Final” para o Brasil sair dessa eterna buraqueira, é a volta dos militares? Não estou falando só por mais vinte anos; não; não estou falando da volta do AI-5; estou falando do AI-10: -- Dez vezes mais Amplo, Geral e Irrestrito!
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: