segunda-feira, 25 de novembro de 2019

NÃO SAIO DO MISERÊ!


 “Ai, ai meu Deus! Tenha pena de mim/Todos vivem muito bem só eu que vivo assim/Trabalho, não tenho nada, não saio do "miserê"/ai, ai meu Deus? Isso é pra lá de sofrer! ”   
É como dizia a nossa querida Elza Soares do Garrinha. Muita gente anda admirada com a quantidade de “dólares” que ganham esses apresentadores de TV, quando não sei quantos deles moram em verdadeiros palácios em “Orlando” e nos fins de semana pegam seus jatinhos para se apresentarem por aqui, numa verdadeira “Ponte Aérea” semanal!  Ora: -- Queres que eu te admire? Sejas um deles! Sejas um grande empreendedor; sejas um grande apresentador de TV; sejas um grande jogador de futebol, ou coisas parecidas! Não tenho nada contra com aqueles que ganham os tubos de dinheiro porque souberam “vencer na vida”, ou por sorte, ou por herança, ou seja lá o que for, e se tornem bilionários, como o “Trump”, por exemplo. Só acho errado, e muito errado, que funcionários públicos, como muitos por aí, ganhem dez, vinte, centenas de vezes mais do que um funcionário público “Nivel Um”. Vocês pensam que é só na Bahia que “Desembargadores” são flagrados ganhando “os tubos” vendendo sentenças? Ledo engano! Se forem ver direitinho, até no STF acontece; não estou dizendo, e que Deus me livre e guarde, pois já estou velho demais para ser novamente preso, que o Tofoli tenha recebido, “por fora”, alguns “bilhões” para soltar o Lula, e por tabela todos esses bandidos, estupradores, sonegadores, corruptos e corruptores e outros bichos por aí; mas que me deu essa a impressão, me deu! Quem nos dera que tudo fosse como na minha querida Força Aérea, onde um Brigadeiro, “desses bonitões”, não pode ganhar mais que dez vezes o quanto ganha um Soldadinho que o ajude a dar partida no seu lindo avião. Assim: -- Se um soldado ganha mil quinhentos, um Brigadeiro só pode ganhar seus mirrados quinze mil; no máximo e nada além...
Coronel Maciel.


Nenhum comentário: