sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

DISCIPLINA MILITAR.



Também não precisa fazer como os muçulmanos fazem; assim: quando alguém pergunta por que eles “surram” suas mulheres, eles: na verdade não sabemos; mas elas sabem por que estão apanhando. Ora, “pílulas”, assim também é demais. Antigamente, nos meus tempos de criança -- hoje, não, devido, me parece, tardia influência do Freud – podia ser que até houvesse excessos; mas as crianças apanhavam mesmo; eu me lembro que atrás de casa, lá em Belém, uma mãe quase mata o filho, que era pobre, e que foi pego “brechando” uma linda menina, que era rica, e que tomava “Banho de Cuia”, nuinha-nuinha, no quintal da casa; o garoto, coitado, levou a maior surra do mundo. Ora, devido a esses excessos, a reação se fez inevitável: hoje as crianças, na minha ligeira opinião, são “paparicadas” demais.  Bem; batida de amor não dói, e nem tira pedaço; criança, vocês sabem, se deixar, vira “animal selvagem” que precisa ser domado. Nas Escolas Militares, como em Barbacena, onde cem, duzentas crianças chegavam e iam logo entrando na “Ordem Unida”; aprendendo a marchar e respeitar, o que é muito diferente de ter medo, os seus mestres e professores; e os que não se acostumassem logo eram ou desligados, ou pediam desligamentos. Se eu faço esse arrodeio todo é para mostrar que nesses Bailes Funks, ambiente completamente diferente das Escolas Militares, onde meninos e meninas que nunca foram, “domados” em casa; que sempre fizeram o que bem quiseram; que nunca respeitaram nem obedeceram seus pais, mestres , professores,  acabam sendo pisoteadas, e domadas, via cacetadas pelos coitados dos PM”s, que são jogados no meio dessas verdadeiras feras, cumprindo ordens de “Governadores” que dão ordens e desordens; e de “Superiores”, que os lançam nos meio dessas  feras, dizendo: -- Se virem para não morrer pisoteados... 
Coronel Maciel.   

Nenhum comentário: