domingo, 29 de dezembro de 2019

PM bom é PM morto!


PM bom é PM morto.
Assim como o Brasil, Natal já foi um lugar bom de se viver. Foi. Não é mais. Não sei se vocês já foram assaltados; eu, já: -- Trezoitão apontado na direção da minha cabeça já bem branquinha e assustada, deixei me roubarem tudo: -- meu Fiatizinho branco, meu leve dinheirinho; todos meus documentos; ainda pensei reagir; mas, como eram dois os assaltantes, e, covarde como eu sei que sou, deixei tudo “prá lá” e preferi viver. Em tempo e me apressando em lhes dizer: -- felizmente nunca tive medo, nem nunca fui covarde, pilotando meus aviões. Ontem morreu um Coronel Reformado da nossa Gloriosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que morava no mesmo prédio meu. Recebeu três balaços pelas costas, durante um assalto, quando fazia algumas compras no Centro da Cidade. Em “Mãe Luíza”, local onde se escondem as piores facções criminosas de Natal, comemoraram com balas e foguetes a morte do Coronel. Hoje fui ao velório; não sei quantos parentes, amigos e colegas de farda estavam presentes; com certeza todos estavam revoltados; não sei se todos clamavam por justiça, como costumam “clamar por justiça” brasileirinhos como eu; uma justiça que nunca chega; ou se clamavam por vingança, com a raiva estampada nos olhos, como fazem também brasileiros como eu, que ainda acham que em casos assim não devia haver limites para vinganças. Poderia me alongar; mas alguma coisa acontece que não me deixa continuar...
Coronel Maciel.


Nenhum comentário: