domingo, 15 de dezembro de 2019

QUE MUNDO É ESTE MEU?


Que mundo é este meu?
Um Brasil onde um bandido qualquer é colocado no mais alto “Degrau da Fama”; no mais alto do Poder Judiciário, com a única finalidade de salvar outro bandido da prisão? Um bandido que com um derradeiro voto deixou o Brasil perplexo com a vil possibilidade de outros bandidos serem salvos da “Segunda Instância” e poderem recorrer até as últimas instâncias; até a morte! E mesmo depois da morte -- estou falando agora para aqueles que acreditam em tudo; aqueles que acreditam até em “Infernos”, como o “Dante Alighieri” -- poderem recorrer e até comprar entrada no “Paraíso” depositando alguns dólares nas mãos de São Pedro Bonachão.  Mas de que me adianta ficar reclamando do mundo, pois o mundo sempre foi e sempre será um mundo “dos vivos”; um mundo daqueles que sempre souberam explorar a ingenuidade alheia; a eterna burrice de brasileirinhos como eu, que só sabem clamar por justiça. Sou obrigado então a tirar o meu chapéu para aqueles pais que souberam “educar” seus filhos seguindo sempre os mesmos rastros que os levaram a Governos de Estados, principalmente aqueles sofridos Estados lá do Norte do meu Brasil, sempre navegando pelos atalhos corruptos dos caminhos; num Brasil que continua sendo um Brasil de eternas “Capitanias Hereditárias”. 
Coronel Maciel. 

Nenhum comentário: