terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bunda de Tanajura.

Essa briga de preto com branco, e vice-versa, briga alimentada pelas esquerdas mais filhas das putas do mundo, acontecem desde os meus tempos de criança, lá no meu Belém do Pará, no “Colégio Santa Terezinha”, colégio de uma única sala, pertinho lá de casa, onde estudavam comigo, entre outros, um menino, desses bem pretos (vou logo avisando que eu também sou preto) que vivia brigando, brigas de crianças, com uma menina, a Francinete, dessas bem brancas, com pintinhas pretas no rosto. Um dia, eu me lembro como se fosse agora, ele grita, bem alto, p’ra Francinete: -- “Sua branca aguada...” – “É melhor ser branca aguada do que preto com tu...”, até hoje eu me rio do caso.   Um “SUB” amigo meu, que foi da Banda de Música da BANT, me conta que ficou “besta de ver” descendo do avião que trazia Aspirantes Aviadores do Rio, se não me engano da turma de 64, para o curso aqui em Natal, que entre eles havia “um desses bem pretos”! Hoje presenciei um casal de turistas entrando num restaurante aqui na orla marítima de Natal; ele, um desses turistas bem brancos, lá das Escandinávias; ela, uma dessas negras lindas, tipo baiana boa, “bunda de tanajura”, toda orgulhosa de ser negra, com um casal de filhos, tipo “café com leite”, as coisinhas mais lindas do mundo, e fiquei pensando se isso se multiplicasse pelo resto do mundo, que maravilha viver, hein? kkk  

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: