domingo, 7 de julho de 2019

MENOS COM MENOS DÁ MAIS.



Liberdade, manda me dizer o Spíndola, o meu ser metafórico, é agente poder dizer tudo o que a gente pensa, mesmo sabendo que isso não vai dar em “porra nenhuma”, e mesmo sabendo que a gente pode até ser preso, manda me dizer o “desbocado”; agora, meu velho, tem duas palavrinhas mágicas  que abrem todas as portas do Céu, ou até  mesmo as dos Infernos:-- Sou “di menor”; a outra, “prove”; a primeira é usada pelos menores delinquentes, que andam sempre com uma Certidão de Nascimento falsa no bolso, e que enfiam na cara  do Delegado de Plantão, que, coitado, não pode fazer nada, sob pena de ser preso, se desobedecer a “ordem” do menor; a outra, “prove”, é a usado pelos “maiores delinquentes”, tipo Lula e outros “filhos das putas”, que dizem na cara do Moro, coitado, que não pode provar nada, e já pode até ser preso, como querem os seus inimigos da mais alta magistratura; e nunca vai poder provar nada, a não ser usando “meios ilegais”, meios esses que só podem ser usados pelos “Lulas da Vida”; daí o que está para acontecer, quando todos os bandidos presos pela “Lava Jato” podem ser “postos em liberdade”, e voltar a nos “phuder”, a nós, “brasileirinhos e brasileirinhas”, que só sabemos clamar por justiça; ora porra, me diz o desbocado, “menos com menos dá mais”, como diziam nossas vovozinhas, nas nossas aulas aritméticas primárias; menos com menos dá muito mais Lulas na cadeia; não sei se me explico bem...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: