sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O PAPA E O LULA (ainda)



Minha vó era muito católica; ia todos os dias, de manhã cedinho, assistir sua missa, numa igrejinha pertinho lá de casa, lá em Belém; se hoje (infelizmente ela já morreu) eu lhe dissesse que esse tal Papa Francisco e seu amigão Lula, são comunistas, ela ia ficar muito triste comigo; então eu lhe diria: -- “Voinha” , a senhora tem toda razão em não acreditar na existência de Papas comunistas; mas existem, sim, e muitos; são comunistas que entraram sorrateiramente nos seminários, e se tornaram padres, chegando a Papas; e não só nos seminários; entraram também sorrateiramente em todos os ramos da nossa sociedade; nas nossas famílias; são jornalistas; são professores, mestres, doutores, reitores; entraram também nas nossas Forças Armadas. Mas com certeza minha vovozinha não ia acreditar; assim como tem muita gente boa por aí que não acredita, ou finge não acreditar.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: