quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

O PAPA E O LULA.


Lula e o Papa.
Taí uma coisa que até hoje ninguém; nem mesmo o Papa; nem mesmo um Bispo, um Padre, um ingênuo Coroinha, uma ingênua Freirinha, conseguiu me explicar direito, é essa história, para mim sempre mal contada, da expulsão de Adão e da Eva do Paraiso. Amigo meu, dono de uma “Pensão Alegre” lá em Abaetetuba, pertinho de Belém do Para, me telefona para dizer que acha que Deus “não gostou” foi de ver os nossos dois velhos ancestrais fazendo amor “no meio do mato”, junto com outros bichos; e que Deus só aceitava, assim como até hoje, só aceita amor entre os homens (bem entendido: entre um homem e uma mulher), aquele amor caseiro; aquele amor bem-comportado tipo “papai e mamãe”, no silêncio do seu quarto. Não sei. Outra coisa que eu acho que Deus não vai gostar nem um pouquinho é quando souber dessa triste união entre o Lula e o Papa, ocorrendo agora mesmo, nas paredes do Vaticano. Será que esse Papa, meu Deus do céu, não vê que o Lula é um verdadeiro “Cão chupando manga”? -- Onde já se viu uma coisa dessas? Só falta agora o Lula convidar o Papa para desfilar no carnaval carioca fantasiado de Diabo, sassaricando e dizendo: -- Me falta um rabo --- tchan-tchan-tchan ---  Me falta um rabo...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: