domingo, 8 de março de 2020

CALMA, MEUS NETINHOS...


Calma; muita calma meus netinhos!
Por quê, perguntam os nossos “netinhos”, ditaduras tipo Fidel Castro duram uma eternidade, enquanto a de vocês não duram nem um segundo? Ora, meus netinhos, porque em Cuba o buraco é mais embaixo; lá, os Pelotões de Fuzilamentos estão sempre com os seus fuzis engatilhados, prontos para o serviço, metendo medo em todo mundo! E por que vocês não tentam novamente? O Brasil espera que vocês cumpram novamente os seus deveres! Calma, meus netinhos; no próximo dia 15, os brasileirinhos todos estão sendo convocados, com bananas e dedões engatilhados, prontos para o serviço. Ora, ora, ora, meu voinho; para que tanta inocência, se até nós mesmos sabemos que bananas e dedões engatilhados não resolvem, nem metem medo em ninguém; para esses deputados; para esses senadores, e os urubus togados do STF só mesmo bala resolve! Calma; muita calma; o que “são isso” meus netinhos?...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: