terça-feira, 10 de março de 2020

LOUCURAS.


E aí eu comecei a cometer loucuras.
Sempre que eu quero, e sempre eu quero, gosto de “voar” contra a maré. Macaíba é uma cidadezinha pertinho daqui, considerada uma das mais “perigosas” do mundo; muito mais até que o Rio ou São Paulo. Em Macaíba todo mundo se conhece; vez ou outra ouve-se um estouro num beco qualquer, parecido com o estouro de uma Bomba Atômica; ledo engano: nada mais que o estouro de uma “Cabeça de Negro”, brincadeira de mal gosto de algum engraçadinho, metendo medo no povo. Converso com todo mundo, mas ninguém sabe quem  sou eu; talvez algum outro engraçadinho saiba que sou “Coronel”; ando  sempre de Bermuda; gosto de conversar “religião” com um Pastor Protestante; não desses “riquíssimos”, tipo esses que falam e falam e falam nas Televisões; muito pelo contrário; este é pobre, muito pobre; além de pregar e acreditar em tudo o que Bíblia diz, vende remédios caseiros; sempre compro alguns, só para ajudar, pois passo um tempão com ele, fazendo perguntas sobre Jesus, o seu mais amado e querido amigo; e só lhe faço perguntas que eu sei que ele  gosta de responder, dizendo então para o seu querido público:-- “Taí uma boa pergunta”. Às vezes eu fico me perguntando: -- Que mundo é esse meu, meu Deus? -- Em vez de frequentar as mais “altas rodas”, torno a me perguntar: -- Como é que um cara assim pode chegar a “Coronel”? -- Logo eu, que só gostava mesmo de voar, voar e voar; este que, entre outros, sempre foi o meu maior vício? E agora, já beirando os meus oitenta, começo novamente a “Cometer Loucuras”, como diria o Lupicínio. -- Querendo fechar Câmara, Senado, STF e outros bichos por aí? -- Valei-me Nossa Senhora Rainha de Nazaré, nossa grande padroeira, lá do meu Belém do Pará.... kkkkk  
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: