segunda-feira, 23 de março de 2020

MEDO DE MORRER.


Medo de morrer.
Ora, se até o Papa, aquele que dizem ter o Passaporte devidamente “Carimbado”, tem medo de morrer ferrado por esses malditos vírus criados pelos satânicos comunistas chineses, quanto mais “nóis”, que temos verdadeiro amor à vida? Mas agora mesmo, relendo minhas velhas Cadernetas de Voo, fico sem acreditar nas “leãozadas” que fiz na vida; será que eu faria tudo de novo? Com certeza sim! Quantos amigos nossos decolaram e não voltaram, e que, também com certeza, eram muito mais “bracinhos”; muito mais “corajosos”; muito mais pilotos que nos outros, que conseguimos driblar e enganar as bruxas? Quando eu era “Operações” do ETA-2, em Recife, e lá se vão mais de não sei quantos anos, eu “escalava” pilotos que “não se sentiam bem” na travessia para “Noronha”, cheia dos mais gulosos tubarões; as decolagens eram previstas para as tardes das Sextas-Feiras, nos corajosos Douglas C-47 e volta no Domingo; pilotos que desistiam sempre e sempre em “cima da hora”; e lá estava eu e o “Alcântara”, os maiores “piruadores” daquelas saudosas missões para a mais afrodisíaca das ilhas do mundo! E o Alcântara, grande amigo nosso, acabou morrendo tragicamente pilotando um jatinho italiano, o Xavante AT-26. Viver é muito perigoso, já dizia o velho Guimarães Rosa. 
Coronel Maciel.   

Nenhum comentário: