domingo, 29 de março de 2020

TENENTE FURA BOLO.


Tenente “Fura Bolo”.
Quando fui transferido para Barbacena, de ”castigo”, depois de “mal entendido” quando servindo na “Aviação Embarcada”; pequenas “confusões” que esta minha vida cheia de arestas muitas vezes não sabe contornar, eu não sabia nem quem era esse tal Brigadeiro “Camarão”; mas certamente ele já tinha sido informado das minhas “péssimas qualidades”; mas quando ele ficou sabendo que eu era paraense, e “paraense da gema”;  ele, que era um  apaixonado pela Amazônia, fomos ficando nos conhecendo melhor, e acabei ficando um seu  amigo; poderia mesmo dizer, um grande amigo; e um amigo “obediente”, pois quando aparecia certas missões;  missões urgentes que ninguém “gostava de fazer”, devido àquela região bastante montanhosa, muitas vezes abraçadas por nuvens “amorosas e traiçoeiras”, ele me chamava para um particular e bem baixinho me dizia:-- Fura Bola, era assim que ele carinhosamente me chamava; pegue o T-6 e faça isso ou faça aquilo; sabendo das “condições meteorológicas bastantes adversárias”, eu perguntava:- Mensagem a Garcia, Brigadeiro?, quando então ele, sorrindo, me olhava com aqueles seus cabelos brancos bem branquinhos, me dizia sempre que sim; e lá ia eu, satisfeito da vida, abraçado com o meu poderoso e corajoso T-6, decolando para mais uma  missão tipo “Qualquer Tempo”; e foi assim que acabei ficando conhecido como “Tenente “Fura Bolo”, o que topava qualquer parada...  kkkkkk


Nenhum comentário: