sábado, 6 de novembro de 2021

ACIDENTES AÉREOS.


Se a “sagacidade” desse velho piloto hangarado não me engana; e considerando que  “o mal julgador por si julga os outros”  esse acidente fez-me lembrar dos meus; dos nossos velhos tempos da “Aviação Romântica”; da Aviação do “Arco e flecha”,  transportando comitivas do Exército para visitas aos “Pelotões de Fronteiras”, naqueles heroicos aviões C-47, Super-Dakotas; e quando nas proximidades dos Pelotões eu convidava o “General” para sentar na “poltrona” do copiloto, e ficava dando rasantes mostrando os Pelotões, como por exemplo no Pelotão onde fica o “Forte Príncipe da Beira, nas margens do meu saudoso “Rio Guaporé”. E fico assim pensando: Quem sabe se nesse trágico acidente o piloto, por solicitação da própria cantora; ou mesmo por iniciativa do piloto, resolveu fazer uma “passagem baixa”; no caso uma passagem “muito baixa” sobre a cidade, para, digamos, avisar da chegada da nossa tão querida “Marília”. Sorte a minha de nunca ter dado de cara com esses malditos fios. Não sei “e sei’ o porquê das nossas autoridades, ou mesmo autoridades do mundo inteiro, nunca divulgarem o resultado das investigações desses acidentes, deixando todos, menos nós, velhos pilotos,  na dúvida, sem saber realmente o que possa ter acontecido. 

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: