domingo, 7 de novembro de 2021

MISSÔES SUICIDAS.

 

Missões suicidas.

Nos meus tempos da Cadete do Ar, eu fazia parte da famosa Equipe de Cama Elástica, comandada pelo não menos famoso Charles Astor, um verdadeiro pai e amigo de todos nós, que fazíamos parte da “turma”. O meu salto preferido, era o meu famoso “Salto Suicida”, quando eu vinha de ponta cabeça, “me salvando” milímetros antes do “suicídio”, quando um “urro” era ouvido da plateia, muitas vezes formada pelas mais lindas meninas das Escolas do Rio, onde costumávamos nos “exibir”. Uma vez, faz tanto tempo, fui acordado às três da madrugada, por um “soldadinho”. Nesta época eu era ainda um Tenente solteirão, morando no Hotel Aliança, em Barbacena; o soldadinho me dizia para ir correndo para Escola, pois Brigadeiro tinha uma missão urgente pra mim. O “Camarão”, que costumava passar noites e noites acordado, trabalhando sozinho no seu Gabinete, me dizia -- Fura bola, era assim que ele, carinhosamente, me chamava: -- Pegue o T6 e vá agora mesmo ao Galeão entregar estes documentos nas mãos do Comandante de um C-54 que vai decolar rumo a Washington. Decolei, chegando bem na hora da partida dos motores do “Quadrimotor”, quando o Comandante me olhava surpreso, perguntando como eu consegui chegar, pois, como se diz, “passarinho estava indo pra casa “à pé”. Encurtando a “missão”: -- Voltei pra BQ, de modo que cheguei bem na hora do café da manhã, quando o Camarão, ao me ver, disse, já meio “vermelhão”: -- Pô, você não foi? E eu: -- Brigadeiro, não só já fui, como já voltei, quando ele deu um daqueles seus famosos “apertos de mão”, com um grande sorriso de satisfação, dizendo para todos os “aviadores” presentes no Refeitório-- Este é o nosso famoso “Tenente Fura Bolo”... E eu também dizendo e sorrindo pra mim mesmo: -- O das missões suicidas.... kkkkk

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: