sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CARTA DE UM DESCONHECIDO.

Ontem recebi mais uma carta de um dos meus desconhecidos e eternos inconformados com algumas verdades que eu ando dizendo por aí... A carta vem recheada de insultos, ofensas, incompreensões. Não sei a idade dele, mas já vivi a idade que ele tem. – “Mandei um recado dizendo pra ele” -- ter cuidado com a travessia dessa turbulenta fase da sua vida. Que ele não será sempre jovem, mestre em lutas marciais, advogado formado pela USP, e outras tantas qualidades que se diz possuidor. E que um dia, e um dia bem mais cedo do que ele pensa, terá outra idade e verá então que o seu rosto, seus gostos, seus planos; seus ideais serão bem diferentes. E que talvez ele venha a ser como eu e outros velhos militares reformados -- inúteis na paz e incapazes para guerras, como diria o Manuel Antônio de Almeida no seu “Memórias de Um Sargento de Milícias” -- mas que ainda são integrantes das nossas Forças Armadas. E como as Forças Armadas, ele não se ofenderá facilmente com as muitas agressões gratuitas, como as nossas Forças Armadas estão hoje cansadas de sofrer... – Mas que sofrerá, sim, como nós sofremos. Mas não haverá de desejar mal algum aos seus ofensores, como hoje eu não desejo a ele... E verá que a nossa retidão; a nossa ânsia de justiça nós herdamos dos nossos heróis do passado, vivificados no presente e necessariamente renovados no futuro.

Tudo vai mudar para melhor se os jovens militares; se outros tantos jovens brasileiros de hoje se unirem a nós, velhos cidadãos civis, ou velhos militares de ontem, e andarmos sempre juntos e sempre lutando por um Brasil melhor.

Receba um forte abraço desse velho Coronel Maciel.


Um comentário:

Blogger do DD disse...

Meu amigo estou de pleno acordo com você, não aguento mais tanta bandalheira, não aguento mais ver e ouvir coisas de governantes corruptos, fico indignado em ver nosso exercito batendo continência a políticos que querem destruir nosso povo, que não estão preocupados com nossas crianças, nossos jovens e nossos idosos, ai me pergunto, não é possível que nossos militares estejam vendo tudo isso e não fazem nada, ai muitos podem falar, mas se as forças armadas entrarem vai sobrar sangue para todo lado, mas isso já está acontecendo com nosso povo, isso nossos políticos já estão fazendo com a gente, e onde estão vocês para nos proteger.
Até quando me pergunto, até quando vou ter que olhar tudo que está acontecendo sem ao menos ter um único ser que venha proteger nossa população dois absurdos que estão acontecendo em todos os campos de nosso país? é triste.