quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A USP.

Não sei bem qual a posição da USP, no “ranking” das melhores universidades do mundo. Ouvi dizer que ocupa a cadeira de número 174... Bem abaixo das piores do mundo... -- Mas também, pudera! -- Com estudantes assim... O Governador paulista grita alto dizendo que seus estudantes deviam se orgulhar por ela ser a melhor da América Latina. -- Imaginem... A melhor. -- Mas não sei se os seus estudantes são os melhores desta América “Latrina”... Hoje eles parecem pior, muito pior que aqueles estudantes altamente politizados dos tempos da UNE do Zé Serra; da UNE que chamava os nossos generais de assassinos; da UNE com a sua indisfarçável simpatia por Cuba; da UNE com o retrato do Che-Guevara nas suas bandeiras. Não sei se naqueles tempos do Zé Serra os estudantes já fumavam maconha. Charutões cubanos eu sei que sim. -- Hoje na USP sabemos que fumam maconha e com certeza drogas mais fortes, mais pesadas, mais inebriantes.  O crack, a cocaína... Fumam, em vez de estudar...

Quanta diferença da USP para as nossas Escolas Militares. A USP é o retrato do Brasil. A Academia da Força Aérea; a das Agulhas Negras; a Escola Naval Brasileira são o que o Brasil deveria ser, se ainda nas mãos da “Ditadura”.

“Escola Naval Brasileira prepara nossos jovens para a luta no mar... A da nossa Força Aérea, para elevar mais alto a Bandeira do Brasil... A Academia Militar das Agulhas Negras preparando os nossos jovens para defesa das nossas florestas; das nossas longínquas fronteiras...”.

 Não sei como ainda não conseguiram acabar com a excelência das nossas escolas militares; não sei como o nosso ITA tem resistido aos ataques invejosos; mas é fácil conseguir; basta deixá-lo cair nas mãos de algum desses militantes corruptos que “pululam” por aí.

Mas nem tudo está perdido neste desgovernado Brasil. Temos ainda o nosso baixinho Romário. E que força; que coragem! – Que agradável surpresa, baixinho! – Um baixinho maior que o baixinho Davi combatendo o gigante Golias! Quem nos dera ter mais, muito mais desses “baixinhos” no Brasil. “Generais-Baixinhos”... Baixinhos-Gigantes, prontos para expulsar todos esses corruptos vendilhões dos nossos templos...

Coronel Maciel.


Nenhum comentário: