quinta-feira, 26 de março de 2015

"Copiloto Alemão".


Todo mundo sabe que nem sempre os favores são retribuídos com as devidas gratidões. Muito antes pelo contrário: às vezes com ingratidões! Porque são muitos os ingratos que consideram favores como humilhações.  Razão pela qual Freud sempre dizia: Cuidado: quem ajuda os outros acaba tomando no cu! E não foi o que aconteceu com os generais de 64? Fizeram tudo e de tudo para consertar o muito que de errado estava, e acabaram dando com os cavalos nágua; em plena rua da amargura. Como vingança, estão aí “cagando e andando”, para tudo e para todos, vendo o circo pegar. “Paidégua!”! Palmas pra eles! Agora, pode chorar quem quiser:- - Militares nunca mais!
Nós, brasileirinhos, ainda temos muito que aprender. Precisamos muito de um tipo de educação que não dê margens à ilusões. Fome, doenças, sede, remorsos, pau na nuca, pau na bunda, pau nas costas, choro, dengue, desespero, humilhações, são castigos de suma e da maior importância. Até aprender!
Povinho mesmo feito de gente burra.  Se não, vejamos: prepararam o Brasil para sediar a copa. Tudo pronto, tudo limpinho, tudo bonitinho, para levar o maior pé na bunda dos alemães. Agora é a vez das olimpíadas: prepara daqui, prepara dali; tira dinheiro da educação, dos hospitais, das escolas, dos pobres, preparam a festa para os atletas do primeiro mundo levarem as “de ouro”, deixando algumas poucas de bronze para os esfomeados brasileiros, atletas da fome!
Outra: - Dona Dilma pintou e bordou pelo mundo a fora, nos seus milionários turismos. Perdoou dívidas dos “comunistas” da África, da Bolívia. Modernizou o porto de Cuba. Para conseguir votos, alma das democracias, torrou tubos de dinheiro com as famigeradas bolsas-esmolas. E para tanto, arrasou com a Petrobrás; endividou aos “trilhões” o BNDES; e mais algumas outras sacanagens por aí. Corrupção aos montes.   Agora quer que os brasileirinhos paguem a conta.

Outra: --Dilma Rousseff está fazendo o mesmo que o copiloto alemão:- - Trancou a porta e está descendo com os motores a pleno, rumo à escuridão!
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: