quinta-feira, 12 de março de 2015

Navegar é preciso.

Dilma diz que é preciso ver protestos com “absoluta tranquilidade”. Diz, porque sabe que nada lhe acontecerá. Diz, porque tem a mais absoluta certeza dessa triste realidade!
Tem a mais absoluta certeza porque sabe que só as Forças Armadas seriam capazes de lhe tirar esta certeza. Mas as Forças Armadas sabem que para colocar o Brasil novamente nos trilhos seria preciso um excelente maquinista, muito embora à moda do assassino Fidel Castro, com seus eficientes e eternos  “paredóns”! Seria preciso fazer rolar muito sangue; muito sangue mesmo, para lavar toda a sujeira; toda essa podridão que tanto nos envergonha e que só tende a piorar!
E o que fez Dilma Rousseff para manter os generais tão passivos e assim tão distantes dessa triste realidade? Calou a boca da FAB, oferecendo 36 caríssimos e descartáveis aviõeszinhos supersônicos, para alegria e glória dos “caçadores”, que de há muito mandam e desmandam na Força Aérea, inclusive e infelizmente com envolvimentos duvidosos na compra desses caças. Quem sabe devido a essa longa convivência com o PT...
Para a Marinha, não sei bem, mas parece que meia dúzia de “submarinos atômicos”, a longo, longuíssimo prazo, foi o necessário e suficiente; e para o glorioso exército, desconheço qual o cala boca oferecido.
Assim sendo, prezados brasileirinhos mais irritados que passarinhos quando se zangam, só nos resta rezar, para aqueles que acreditam em almas do outro mundo. Eu, que tenho uma fé menor que a fé dos “passarinhos”, só me resta um velho e alquebrado violão que sempre me acompanha “nas minhas noites de orgias”...
Coronel Maciel.


Nenhum comentário: