sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A caminho do céu!

Nada de extintores! (... quero o meu dinheiro...). Nada de “camisinhas”! Nada de “beijo na boca é coisa do passado”. -- A ordem é baixar o fogo! Minha literatura agora é outra: os Livros Sagrados, abençoados por Deus! Parei de me comparar à simples formiguinhas, gatos, ou tigres de Bengala! Parei de achar que morreu... tudo acabado! -- Nada disso! Deus me livre!
Agora que estou “na grande expectativa”, vou me confessar e preparar-me para a vida eterna.  Que tal viver eternamente ao lado das “anjas” e santas do céu, bebendo generosas taças do néctar dos Deuses? Já pequei demais. Chega! Vou seguir os conselhos dos sábios, dos mais velhos, dos papas, dos crentes, dos cardeais. Daqueles que estão com o passaporte carimbado para o céu! Nada de morrer, ir para o inferno e viver o resto da eternidade ao lado dessas meninas danadas e cheias de pecados. Eternidade de farras e ressacas me apavora!

Os que acreditam na vida eterna são mais felizes do que eu, do que “nosotros”. Dos adeptos do sexo comportado, do sexo caseiro, tipo papai e mamãe; os que não bebem, não fumam, não jogam, não discutem política, muito menos  religião e nem estragam suas vidas em noites  mal dormidas e acreditam em tudo o que a Bíblia diz, são muito mais felizes do que eu! Os que não são como eu, filosofo da putaria, que faz tudo o que dizem para eu não fazer...
Coronel Maciel. 

Nenhum comentário: