segunda-feira, 13 de maio de 2019

BUNDA DE FORA, OU CALÇA DE VELUDO?


Ou calça de veludo, ou bunda de fora!
Ou o Bolsonaro, acaba de me dizer aquele meu outro amigo e conselheiro, o seu Raimundo Spíndola, filósofo aposentado, morando com sua linda “caboquinha”,  ainda de menor, a coitadinha; pescando seu Tucunaré, nas margens do seu Igarapé das Almas, lá no meu Belém do Para: ou ele sai da defesa e parte para o ataque, ou está humanamente lascado; mesmo sozinho, ele tem que fazer como fez Caxias, o Duque, aquele que, montado no seu pequeno cavalo Baio, espada desembainhada, à frente de seus soldados, em pleno território inimigo, lutando contra tudo e contra todos, precisando atravessar uma pequena ponte de apenas três metros, fortemente defendida pelos paraguaios, ele dizia: -- Quem for brasileiro que me siga! O brado de Caxias, lá em Itororó, ainda é capaz de ecoar; de nos fazer partir para o ataque, expulsando esses comunistas que já se apossaram do Legislativo e do Judiciário; e, naquela base do quanto pior melhor, querem se apossar novamente do Executivo. É chegado a hora, me diz o Spíndola: -- Ou tudo ou nada! Ou calça de veludo, ou bunda de fora!
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: