sábado, 25 de maio de 2019

POMBA GIRA.


Um cara com medo vê tudo; acredita em tudo; uma vez, lá ia eu sozinho no meu T-6, era alta madrugada, bem no meio do mar de dona Janaína, entre Ilhéus e a Bahia, de baixo do maior toró, acompanhado de muito mais de mil relâmpagos e trovões, quando o meu único motor deu aquela “tussida”; olho pra ponta da minha asa esquerda, e eis que vejo o diabinho Exú, acenado o rabinho e sorrindo pra mim; juro pela alma de Nossa Senhora Rainha de Nazaré que vi e vivi! Mas graças a Ogun, meu santo protetor, era tudo medo! Ora, quem é que não tem medo, me pergunta o Spíndola.  Tem muita gente boa por aí que acredita em milagres. Hoje, lá pela meia noite, perdido o sono, liguei meu radinho de pilha, quando ouvi numa dessas rádios “milagrosas” um pastor contando a história de “Jairo”, cuja filha foi ressuscitada por Jesus: -- Levanta-te e anda, disse Jesus. Uma vez, quando servia em Belém, um baita de um “criolão” Taifeiro-Mor veio me pedir ajuda para dar uma surra num paidégua de “Pai-de-Santo”, que morava no populoso bairro da Pedreira, o qual, na promessa de curar sua filha, uma linda “caboquinha” de uns 15 pra 16 anos, dessas bem danadinhas, portadora de uma doença misteriosa que médico nenhum da FAB conseguia  dar um  jeito, acabou sendo comida pelo tal pai de santo; ora, o Taifeiro-Mor  ficou muito puto da vida comigo só porque eu lhe disse que quem devia levar uma surra era ele. Ora porra, me diz o “Spíndola” lá de Belém; veja esse caso do “João de Deus”, acusado de haver papado, abusado ou comido muitas mais de mil mulheres belas, merece meus sinceros parabéns por ter chifrado os babacas dos maridos, dos pais e outros imbecis que deixam suas mulheres, filhos e filhas nas mãos desses médiuns curandeiros milagrosos, desses muitos que hoje andam estuprando com o Brasil.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: