domingo, 4 de agosto de 2019

QUEM BRINCA COM FOGO.



Quando na “ativa” eu gostava mesmo era de voar; na verdade, eu sempre fui muito mais “Aviador”, que “Oficial”. Não gostava de ler, muito menos de escrever; estudei pouco, o bastante p’ra “passar”; e assim aprendi quase nada. Quando fui p’ra reserva, continuei a voar, pois voar sempre foi “um” dos meus maiores vícios. Até que chega uma hora quando temos que parar; parei, mas criei um “BLOG” e continuei “a voar”, escrevendo artigos sobre meus velhos tempos na minha querida Força Aérea, e também artigos “políticos”, alguns até muito quentes, e até já me “queimei” com alguns, pois, como dizia minha querida vovozinha, meu filho -- “Quem brinca com fogo pode se queimar”. Hoje fui ver quantos artigos já publiquei: 1604. Ás vezes publico até dois por dia. Passei também a gostar, e muito, de ler; ler me dá tanto prazer, com antigamente me dava o prazer de voar. Poderia me “alongar”; mas hoje, “um lindo domingo azul da cor do mar”, vou pegar minha viola; o meu velho carrinho branco; o meu velho calção de banho, e já estou saindo para as minhas domingueiras “blitz”, parando em qualquer barzinho, para “lagostas grelhadas”, sempre acompanhado de não sei quantas “louríssimas” geladas.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: