sábado, 18 de maio de 2013

Discos voadores... Almas do outro mundo...


Acredite quem quiser, mas eu não acredito em discos voadores. Nem eu, nem esses astronautas que orbitam a terra e que já pousaram até na lua! Nem os grandes astrônomos; nem um dos diretores desses grandes laboratórios espaciais! E “olha” que eu também já olhei muito para o nosso céu tão estrelado, tão cheio das mais lindas estrelas que passeiam pela nossa “Via Láctea”, durante os meus longos e demorados vôos noturnos.

Sou um estudioso dos céus, como também sou um estudioso das várias religiões. Gosto muito de astronomia; não gosto, nem entendo nada de astrologia... Não acredito em “almas do outro mundo...” Acredito na existência lógica de milhões de planetas habitados, por este mundão de Deus! Por que só a nossa terrinha, este “zero pequenino”, ser habitado? Só não consigo entender o porquê de seres tão inteligentes e tão avançados; depois de viajarem distâncias tão astronômicas, em velocidades próximas da luz -- Einstein frustrou a humanidade ao limitar-nos à velocidade da luz -- fiquem por aí, escondidos, medrosos... --Temerosos de quê, seres tão poderosos?

Quando eu era Major-Aviador, servindo no Primeiro Comando Aéreo Regional, em Belém, havia uma turma da FAB que “via” os tais discos evoluindo nas margens do rio Guamá, e nas águas azuis do rio Tapajós. Juravam para mim -- que sou leigo e descrente de tudo o que se refere a seres extraterrestres, Ufos, e outras “cositas más” -- que os viam saindo, molhados e velozes, das águas profundas e sob os olhares admirados de botos e jacarés! Dizem as “más línguas” que eles só conseguiam ver esses fabulosos fenômenos, depois de terem tomado “todas” as cerpinhas, deliciosa cerveja dos meus irmãos paraenses.

Brincadeiras à parte, eu queria vê-los, nem que fosse uma única vez! Quem é que sabe alguma coisa sobre Deus e o seu reino, ou sobre almas, ou coisas do outro mundo? – Ninguém! – Ninguém, mesmo! Não me lembro de quando nem onde eu li esta frase magnífica:- - Se não conseguimos entender o grande Deus nas suas obras visíveis, como querer penetrar em seus pensamentos?

Shakespeare, na sua gigantesca obra “Hamlet”, dizia que há muito mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia... Por isso que, mesmo duvidando, mesmo não acreditando, acredito na “inocência” daqueles que veem discos voadores. O medo, a ignorância, a escuridão criaram os Deuses; é o que se costuma dizer. Criaram os inofensivos Deuses da mitologia grega, hoje desacreditados. Criaram o “triangulo das Bermudas”, hoje também desacreditado. Insistem na existência desses fabulosos “Unidentified Flying Object”. Criaram o PT, o partido que mais traiu os trabalhadores, e hoje estamos comendo o pão que o diabo amassou.

Mas tudo é possível, já dizia o nosso grande Machado de Assis.

 

Coronel Maciel.