sexta-feira, 31 de maio de 2013

Avião não cai; avião é derrubado!


 

A queda do “Sucatão”, lotado de “pracinhas” doidos para chegar em casa, depois de anos  fazendo não sei o quê no Haiti,(quem deveria estar lá eram os ricos franceses, seus antigos donos) foi causada -- com certeza e na minha modesta opinião -- por falha dos pilotos. Não digo 100%; mas quase 100% dos acidentes em aviação são causados por “falha dos pilotos”. Essas verdadeiras catástrofes aéreas acontecidas recentemente, vitimando centenas de inocentes passageiros, estão aí, comprovando o que digo. Em aviação só o perfeito é aceitável; em aviação, errar é “desumano”...

 Se trocarem as turbinas dos nossos B707 -- comprados da VARIG, VARIG, VARIG! -- eles poderão voar com segurança por mais algumas décadas. Até hoje eles estão voando na Força Aérea dos Estados Unidos! Com turbinas modernas, é claro!  Não sei o grau de treinamento da tripulação que equipava o “Sucatão”; sei que os pilotos da FAB estão voando muito pouco, pouquíssimo! -- A não ser alguns “felizardos” que voam o “Aero-Dilmão” e os jatinhos do GTE, sempre prontos para decolar, levando os ministros do PT em passeios “pra lá e pra cá”, os pilotos da FAB estão fazendo, não horas de voo, mas “horas de escrivaninha”.     

Um avião quadrimotor é feito para voar trimotor, mesmo no caso de falha de um dos motores na decolagem, caso tenha sido ultrapassada a chamada “velocidade de decisão”, quando a decolagem não deve ser mais abortada. Nesse caso a ordem é seguir em frente, e só pousar após  realizados os procedimentos de emergência previstos no caso de “pane na decolagem”.  O resto é silêncio...

Vejamos agora o caso do “Avião-Brasil” nas mãos de pilotos ultra-incompetentes, quase entrando em parafuso chato. Todos nós sabemos o porquê dos bandidos do mensalão continuarem soltos, em liberdade, continuando a cometer seus crimes numa boa, longe, muito longe do alcance das leis.  Não sabem? – Ora, porque Lula, o vadio, e dona Dilma, a presidentA, deveriam também  serem presos, algemados e enjaulados, pois todos nós sabemos que os dois são “os cabeças dos crimes do mensalão”. Daí o porquê de o PT fazer tudo e de tudo para permanecer no poder; e o STF, dominado, humilhado, não ter condições para enfrentar a força descomunal onde todas as posições chaves dos três poderes dessa república de bananas estarem ocupadas pelos mais perigosos corruptos do terror.

E os militares? – Os militares? -- Expulsos do paraíso, estão recolhidos nos seus tanques, navios e aviões, assistindo de camarote o circo pegar fogo!

Militares nunca mais!

Coronel Maciel.