domingo, 13 de setembro de 2015

Brasileirão!

Qual o seu time? O Verde-Amarelo, ou Vermelho-Cubano? A nas Forças Armadas? Qual o time preferido das nossas “estrelas”?  E o restante da tropa esfomeada?
Sabemos que um professor “universitário”, só para citar um triste exemplo, dificilmente chegará e mestre ou doutor, se não tiver sua carteirinha assinada de “militante do PT”. E não interessa se ele é ou não é merecedor do título. Assim como para que um soldado chegue a cabo e um coronel chegue às “estrelas”, pouco importa seus predicados: se não tiver sua carteirinha devidamente “assassinada”, nada feito. E ninguém quer, seja soldado ou coronel, cabo, sargento ou taifeiro, depois de tanto nadar, voar, marchar, “morrer na beira”.
Agora que o barco está afundando; que os milhões de brasileirinhos beneficiários das famigeradas “Bolsas Esmolas”; aqueles que nunca enfiaram um prego em barra de sabão, mas que representam os milhões de votos que mantêm dona Dilma e seus asseclas no poder vão perder a boca rica e ter que “trabalhar”, é que haveremos também de saber quem é quem nas Forças Armadas!

PS: -- Saudades da Clara Nunes...
Pelo curto tempo que você sumiu/Nota-se aparentemente que você subiu:
Mas o que eu soube a seu respeito/Me entristeceu, ouvi dizer
Que pra subir você desceu/Você desceu.
Todo mundo quer subir/A concepção da vida admite/
Ainda mais quando a subida/Tem o céu como limite/
Por isso não adianta estar no mais alto degrau da fama/

Com a moral toda enterrada na lama...

Coronel Maciel.

2 comentários:

Miguel Felix Barbosa disse...

Perfeito, Caríssimo Cel Maciel! Perfeito! Agora quero saber quem é quem no jogo do bicho! Ou dá ou desce! Durante meus 28 anos de efetivo serviço, nunca fiquei em cima do muro! Sempre assumir um lado e o defendi e defendo até hoje!

Adsumus!

Direto de Alghero, Sardenha, Mar Mediterrâneo, Itália.

Coronel Maciel. disse...

O ensino no Brasil está cada vez mais “politizado de vermelho”, inclusive nas Escolas Militares. Difícil também é chegar a “Professor Efetivo” em qualquer Universidade Federal, ou equivalente, caso o pretendente não seja um “hierarca” do PT! Pode até chegar, no máximo, a “Professor Substituto”, por uns dois ou quatro anos, findo os quais, “olha da rua”...