quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Juramento falso?

Caiu a ficha! -- diz “Joaquim Levi”, ao lado da esposa que veio de Washington onde mora tranquilamente juntinha dos seus e longe, muito longe desse inferno que virou o Brasil! Veio matar a saudade do maridão. Quem pensava que dona Dilma balançava com a corda no pescoço, esqueça: Agora mesmo é que ela não cai!
Ai dos vencidos!  Quem cala consente! Dona Dilma sabe quem são eles -- esse bando de Generais -- como disse uma vez Lula, o Brinquedo do Cão!  Ela sabe muito bem que todos lhe devem eterna gratidão.  Todos eles receberam suas estrelas das mãos sujas desses terroristas, inimigos “de outrora”.
Ela sabe que os militares seriam a única força; os únicos “freios” capazes de por fim nessa bandalheira que tanto nos envergonha. Os outros “freios” estão todos contaminados! Todos! O Congresso Nacional acaba de autorizar que ela continue com a roubalheira!
Caiu a ficha! -- Dona Dilma agradece comovida tanta “lealdade”  daqueles que um dia juraram defender o Brasil com o sacrifício da própria vida!
Coronel Maciel.

         


2 comentários:

Anônimo disse...

Ué? Não és tu, ó velha águia, que vives a afirmar que estás 'vacinado'? O que aconteceu? A 'vacina' perdeu o efeito?

Confesso que não é, da minha índole, intrometer-se em assuntos que envolvem suas querelas de poder, mas cá entre vós: qual tirano não sente-se confortável em casa tendo seus portões guardados pelas armas?

Mas enfim minha cara ave de rapina, não vamos vos deixar abater, não é mesmo? Ambos sabemos que neste mundo velho sem fronteiras, nada és para sempre. E isso vale tanto para bons quanto para os maus. Bendito seja Ele quando tomou esta decisão!

Já vi e vivi muitas quedas. Algumas destas bastante ruidosas, eu diria. Outras em silêncio. Mas também tive o prazer de saborear a ascensão de muitas novidades. E uma coisa que aprendi entre infinitas quedas e ascensões, é que, por incrível que pareça, as maiores surpresas estão guardadas nos menores pacotes.

Não desanimes velha ave de rapina! Dias melhores virão! E quem sabe lá tu poderás voar de verdade entre as brancas e formosas nuvens do céu, sem precisar de uma máquina para isso?

P.S.: "A justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana, onde a justiça impera não são precisas armas".

Coronel Maciel. disse...

Anônimo -- Ó Ave do Paraíso! – O meu pranto é feroz; minha cólera, como a dos Deuses, fere a quem mais ama! kkkkk (Otelo, pra Desdêmona...)