sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Bob Dylan.



Reconheço minha mais completa ignorância a respeito desse mais novo ganhador do “Nobel” de “Literatura”! Isso mesmo!  De “Literatura”! Todo mundo sabe que Nobel de Literatura e Paz, só leva quem for “esquerda”. Não que nem todos eles mereçam. Não! O baiano “Jorge Amado”, por exemplo; fosse vivo, seria, na minha duvidosa opinião, um dos mais merecedores.  
Agora, músico por músico, acho que a estrela do nosso Nelson Cavaquinho brilha tanto, e, quem sabe? até mais que a estrela do Bob Dylan! Os versos do Nelson Cavaquinho são de fazer inveja aos mais brilhantes versos daquele velho bardo inglês!
 (Continuo dizendo e afirmando que não passo de um “sapateiro”, e sapateiro não deve ir além dos sapatos! Mas a cabeça é minha, “os versos, meus”, e humildemente peço licença pra continuar...)
Vejam o caso desse mais recente Nobel da Paz, ganho pelo    Colombiano. Parece que ele ficou tão envergonhado, que resolveu distribuir o “milhão de dólares” por outros muito mais necessitados! Ora, um prêmio que reflete o quanto tem de esquerda; um prêmio costurado pelos ditadores de Cuba, apoiados pelo Barack Obama, e que ao longo de tantos anos vem patrocinando os terroristas das “FARC”. Os “colombianos”, consultados num plebiscito, recusaram apoio ao fajuto plano de paz.  Ora, com perdoar uma organização criminosa que fez as maiores barbaridades com o povo colombiano, muitos deles presos em cativeiros e torturados durante anos pelos terroristas das FARC? Perdoá-los, agora?  Pimenta nos “dos outros” é refresco...
É bom lembrar que o PT sempre teve ligações com as FARC; e assim como os “Colombianos” não perdoam os crimes praticados pelas FARC, os “Brasileiros” também jamais deveriam perdoar os crimes (o Celso Daniel que o diga...) e o tanto de bilhões de dólares que nos foram roubados pelos  asseclas do PT.
Arre égua! Vou ficando por aqui.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: