terça-feira, 4 de outubro de 2016

BQ na época da "Ditadura".



Assim como o saudoso “Castelo Branco”, que dizia: -- A tarefa é ingente; os obstáculos, grandes; e o tempo é curto -- o “Camarão” também “voava” com o motor sempre “a pleno” na EPC do Ar!  Quando Cadete, eu fui da famosa equipe de “Cama Elástica” da Escola de Aeronáutica dos Afonsos.  Fiquei sabendo que havia uma cama elástica novinha em folha, dessas boas, “americanas”, que não estava mais sendo utilizada, pois a “equipe” fora aos poucos sendo “desativada”. Foi quando, numa das minhas conversas com o Brigadeiro, perguntei se ele “topava” treinar uma equipe com “alunos”. -- Mas como? se não temos nem a “cama”, nem instrutor! Disse-lhe então da existência de “uma” no Rio, e que eu poderia, quem sabe? treinar uma equipe, valendo-me de alguns conhecimentos que eu tinha.
Não deu outra: ele topou a parada, entrando imediatamente em contato com o Comandante da Escola de Aeronáutica, e eu autorizado a ir buscá-la num caminhão. Ora, isto foi logo no início daquele ano letivo. Encurtando a história:-- No dia 23 de Outubro, Dia do Aviador, eu e uma equipe formada por seis orgulhosos alunos demos um, modéstia à parte, verdadeiro “show acrobático” para uma plateia formada por professores, autoridades e convidados da cidade, funcionários, alunos -- que não eram mais alunos e sim “pré-cadetes”, como passaram a ser chamados pelo Camarão -- e seus familiares, quando o Camarão desceu da Tribuna, após o desfile militar, para, orgulhoso e satisfeito,   nos cumprimentar... kkkkkk
Coronel Maciel.

Um comentário:

Rui Sérgio Wenck disse...

Há longo tempo acompanho suas "especiais" narrativas, modesto nacionalista que sou, admirado pelas histórias que o Coronel tem para contar. Sou reservista PE, fui bancário BB, oportunidades tive de conhecer este Brasilzão que agora querem dividir de qualquer jeito! Oxalá, ainda tenha a oportunidade de ver mudanças, para melhor...