domingo, 23 de outubro de 2016

Parabéns, Filhos Altivos dos Ares!



Há momentos, grandes e inesquecíveis momento “voados” nesta nossa longa vida; quando sentimos uma falta tão grande daqueles hoje tão queridos e tão distantes aviões, que o melhor mesmo é revivê-los num longo e virtual abraço; abraçar aqueles que decolaram e esqueceram de voltar; abraçar aqueles que ainda estão voando conosco aqui na terra!
Faz tanto tempo, nem me lembro quando, sobrevoando o aparentemente calmo Rio Madeira; brincando de contornar aqueles imensos Cúmulos que sobrevoam a “Floresta Gigantesca”, quando recebo um rádio do Comandante da Base Aérea de Belém cumprimentando nossa tripulação por estarmos em pleno voo, naquele nosso grande dia! -- Pequeninas grandes coisas que jamais esqueceremos!
Hoje, “Velha Águia Hangarada”, recordo com saudades aqueles idos de 59, quando começamos a voar no saudoso Campo dos Afonsos. Saudades ao recordar aquelas decolagens nos garbosos Fokker’s T-21 – O Primeiro! --  Decolando logo após o meio dia; a temperatura em torno dos 40, na pista 17, “a caveirosa”; desviando dos assustados urubus; aproando as praias da Barra da Tijuca, para treinamentos na pista de Jacarepaguá; outras vezes aproando o “Pico do Couto”, para “toques a arremetidas” na pista de Nova-Iguaçu.
Gostaria neste momento “solene e cheio de saudades”, prestar esta singela homenagem a todos os nossos aviadores e “aviadoras” que estão agora sobrevoando as nossas florestas, os nossos rios, os nossos furos e igarapés; a todos os que agora estão sobrevoando as ondas verdes dos mares do mundo, elevando cada vez mais alto a Bandeira do Brasil! Câmbio!
Coronel Maciel.












Nenhum comentário: