sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Fazendo das "Tripas, Coração'!



Nelson Rodrigues; o grande pernambucano e grande dramaturgo Nelson Rodrigues, dizia que sentia um certo cansaço, um certo tédio quando ouvia dizer que ele era “contra os jovens”. E repetia que na verdade ele não era contra nem a favor de ninguém “automaticamente”; e dizia que há “pulhas, que há imbecis, que há santos, que há gênios de todas as idades! E que de vez em quando; de quatro em quatro séculos, aparece um “Rimbaud”, que aos 17 anos já havia escrito toda sua obra! “Queres que eu te admire, e faça de ti manchete de jornal? Sê um Rimbaud! -- Aí está a solução” -- dizia para um estudante de “teatro”, que fora “entrevistá-lo”, se dizendo da “Linha Chinesa”!
Ora, os velhos de hoje, somos nós, os jovens de ontem! E nem todos nós éramos da “Linha Chinesa”; assim como nem todos os jovens de hoje são da “Linha-Petista”! São, os jovens de hoje, os estudantes que estão no meio de um país completamente destroçado, arruinado, destruído, com mais de 12 milhões de desempregados, potenciais “assaltantes de mãos armadas”! É “pobre assaltando e matando pobre”, porque os “assaltantes ricos”, esses estão sempre muito bem protegidos pelas asas protetoras do “Supremo Tribunal Federal”!
 Ora, um governo que quando nas mãos do PT deu cinquenta por cento de vagas para ingresso nas Universidades para estudantes de “Escolas Públicas”; vagas para “certas minorias”; vagas que na realidade deram 50 milhões de votos para o PT, da mesma forma que as malditas bolsa esmolas; do mesmo modo que essa corrupta “Lei Rouanet”, e outras esmolas por aí, que na realidade são a maior compra de votos existente no mundo civilizado! Ora, aqueles outros e coitados estudantes que não estudaram em “Escolas Públicas”, nem pertencem a “certas minorias”, são obrigados a “RALAR” para entrar nas “Universidades”, e depois serem obrigados a conviver com aqueles completamente despreparados, obrigando as Universidades a “baixar o nível”, para igualar “os bons com os maus”, desmotivando aqueles que querem realmente estudar, preparando-se para o futuro cada vez mais exigente! Ora, o certo seria melhorar o ensino nas “Escolas Públicas”, e não “nivelar por baixo”.
Querem melhorar o ensino no Brasil? Façam como fazem os nossos “Colégios Militares”! Querem consertar o Brasil? -- Façam como fazemos em qualquer uma das nossas “Organizações Militares”! Façam como fazemos nos nossos velhos “Tanques, Navios e Aviões”:--Com muito amor e carinho; fazendo das “Tripas, Coração”!
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: