terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ode aos "Controladores de Voo"!



“Força Aérea 2459, estacionado no pátio do “Estirão do Equador”, solicita autorização para acionar, taxi e decolagem, destino “São Gabriel da Cachoeira”, com 150 soldados a bordo. -- Câmbio!”.
Nos aeroportos do Brasil e do mundo inteiro, neste instante, neste agora; nas 24 horas dos dias ou das noites, milhares, milhões de turistas, de homens de negócios, de crianças, de jovens, de adultos; de pessoas que nem sabem que existes, estão sendo guiadas, orientadas, controladas, dirigidas por ti! O dia a dia de um controlador de voo, são dias de eternas lutas! Horas de longas e de máxima atenção, durante todos os dias, todos os meses, todos os anos! Desde a rigorosa seleção para ser admitido na Escolas de Formação -- o berço, a decolagem –; até a hora do pouso final: -- O corte dos motores...
Controlas aviões caríssimos, que transportam pessoas caríssimas, que voam para lugares caríssimos, lugares onde só podes chegar voando nas asas dos teus solitários sonhos: Miami, Vegas, Paris, Tóquio, Toronto, Nova York. Parece que estou te vendo, irmão das nossas eternas aventuras, sempre rodeado de aviões, dos mais modernos aos mais antigos; dos mais supersônicos, aos mais lentos “Catalinas”!
Nós, pilotos do mundo inteiro, antes de iniciarmos as manobras para mais um dia de voo pelos céus do Brasil e do mundo, batemos palmas para ti; palmas para aqueles que são os nossos verdadeiros anjos da guarda; irmãos dos nossos verdadeiros sonhos! -- Os abnegados Controladores de Voo! -- “Câmbio!”
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: