terça-feira, 16 de julho de 2013

Ateus, atéias; moluscos e moréias.


Abro os meus olhos e dou de cara com os dentões da dona Dilma escancarados nas primeiras páginas dos jornais! Que coisa mais feia! Dona Dilma, que é atéia; que é descrente; que não acredita em Deus; que só acredita nas orações do seu criador, o diabinho Lula, não sabe para onde correr. Não sabe se fica com o Bispo Crivella, “papa” da Igreja Universal do Reino de Deus, ou se fica do lado do Papa Francisco, que vem aí nos visitar e que, se Deus quiser, há de mudar os rumos da nossa Santa e Amada Igreja Católica, no Brasil e no mundo!

Dizem que dona Dilma chegou a chorar “lágrimas de crocodilo”, cantando músicas “Gospel”, cânticos religiosos dos escravos negros americanos, apelando proteções divinas!

Reunida com a fina flor da malandragem palaciana, acompanhavam Crivella, que além de “Ministro de Deus” é também “Ministro da Pesca”, mas que não sabe a diferença entre uma ostra, uma  sardinha e um tubarão, outros ministros e ministras do governo Dilma. Presente estava também uma senhora que não me lembro do nome, uma que recentemente foi presa nos Estados Unidos, flagrada transportando dólares escondido no fundo falso da sua Bíblia Sagrada!

O mais engraçado de tudo foi o que aconteceu no final do lendário encontro, quando a cantora Damares Alves de Oliveira disse que o encontro foi marcado a pedido da Dilma e que todos oraram e prestaram solidariedade à presidente, que “vive um momento de muita pressão”. — Deus vai restaurar a saúde dela; o Brasil está vivendo um momento muito delicado, e nós viemos aqui representando a igreja evangélica no Brasil e apoiando ela no que ela precisar — disse a cantora em referência ao câncer que se esconde nos “linfáticos” da dona Dilma. E disse o que não era esperado: — “Estamos orando para que realmente haja mudança, para que realmente haja um novo tempo, que aquilo tudo que está errado – (quase que ela disse no governo Dilma) -- seja consertado, e que realmente não exista mensalões, roubalheira e tantas outras coisas que tá faltando ser colocadas nos eixos. Mas a gente não veio cobrar nada, a gente veio prestar nosso apoio”.

Coitadinha da dona Dilma... Quanto mais ela reza, mais ela cai nas pesquisas.

Coronel Maciel.