segunda-feira, 29 de julho de 2013

Veni! Vidi! Vici!


O Santo Papa Francisco veio, viu, venceu e já foi embora! Nunca havia visto em todos os meus longos anos vividos pilotando aviões; mesmo somando todos os Círios de Nossa Senhora de Nazaré que acompanhei em Belém do Pará! Somando tudo, nunca havia visto, nem ouvido, nem imaginado tanta gente, tantas orações, tantas rezas, tanta fé, tantos discursos... Francisco fez uma verdadeira lavagem na politicagem brasileira e não deixou de dar um ótimo carão na dona Dilma, lembrando a ela os Dez Mandamentos da Lei de Deus, principalmente o Sétimo, aquele que reza:- - Não roubar!

Dona Dilma, com medo de vaias, mandou o seu Michelzinho representá-la na despedida do nosso Jesuítico Francisco. Muitos acham que quem deveria representá-la era o seu patrono, pai, deus e criador Luiz Inácio Lula da Silva. (Alguém sabe me dizer por onde ele se escondeu, que não veio tirar uma casquinha ao lado do santo Papa?)

Por falar no Lula, ele e dona Dilma estão se preparando para a reunião do “Foro de São Paulo”, no próximo dia 31, quando estarão juntos, reunidos no mesmo buraco os ratões Zé Dirceu, o Top Top Marco Aurélio, o Zé Genuíno, e muitos e muitos  outros e quem sabe até o Chico Buarque, isto é: a fina flor da malandragem! Eis a agenda prevista para o perigoso e mui provocante “Foro” -- Saudações aos Narcotraficantes e ataque às Forças Armadas. Não sei se os nossos Comandantes serão os “Convidados de Honra”, pois o Lula já disse “uma vez por todas” que está cagando e andando para os coitados dos militares.

Dona Dilma também está “cagando e andando” para essas pesquisas, que na verdade não dizem nada, pois todo mundo sabe que basta ela mandar “espalhar um boato” nas  próximas eleições presidenciais dizendo que, se a oposição ganhar, acabarão as bolsas esmolas! Basta isso, para que a nossa “Comandante-em-Chefe” (ela sabe que não é!) seja eleita logo no primeiro turno! Acho que só mesmo o nosso saudoso papa Francisco, num grande milagre de Deus, ganharia as eleições para ser o nosso futuro presidente!

Fora esse sonhado milagre só outro, contido nessa musiquinha do Chico:

 O que será? Que será?

 Que todos os avisos

 Não vão evitar

 Porque todos os risos

 Vão desafiar

 Porque todos os sinos

 Irão repicar

 Porque todos os hinos

 Irão consagrar

 E todos os meninos

 Vão desembestar

 E todos os destinos

 Irão se encontrar

 E mesmo padre eterno

 Que nunca foi lá

 Olhando aquele inferno

 Vai abençoar!

 O que não tem governo

 Nem nunca terá!

 O que não tem vergonha

 Nem nunca terá!

 O que não tem juízo...

Grande Chico Buarque! -- Por onde ele anda agora, hein? -- Bebericando pelos “Cafés de Paris”?

Coronel Maciel.