terça-feira, 2 de julho de 2013

Dilma sapatão e o alegre Felipão!


Não houve nem terremoto nem ameaça de Tsunami; apenas nuvens passageiras... Logo tudo voltará ao normal. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.  

Dona Dilma já está pronta para receber os heróis da copa no seu palácio encantado, longe, muito longe das terríveis e grandes vaias, abraçada ao seu novo amigo, o alegre Felipão! Para logo depois viajar para um longo,  alegre e caríssimo turismo lá pelo distante Japão!

E aí vem o Papa! – Seria de bom “alvitre” -- e quem me fala assim é o meu afiado barbeiro: -- Seria de bom alvitre, coronel, que ele “abortasse a decolagem” e ficasse por lá mesmo; rezando suas missas na velha  Praça São Pedro; e conferindo os seus bons lucros, nos bancos do Vaticano!

E abrindo sua Bíblia, evangélico convicto que sempre foi e é, repete-me num tom mais do que profético:- - Boa romaria faz quem em sua casa fica em paz! -- O tempo por aqui está mais para urubu, do que pra beija-flor; mais pra satanás do que para os anjos, os santos e os guardiões dos céus.  Ainda mais com esse encontro marcado do sumo pontífice com a “suma” presidenta, acompanhada de todos seus “cupinchas” da malfadada América Latina. Na certa vai terminar tudo numa grande confusão!

E esse tal plebiscito, pergunto ao meu sábio e bom barbeiro.  -- Outra grande palhaçada! -- Tudo vai ficar ao sabor do que a sapatona quiser. Ora, coronel, será que o “senhor” não está vendo isso? -- Com os mais de 50 milhões de votos comprados com as bolsas-esmolas, ela e seus puxa-sacos jamais irão entregar o “ouro aos bandidos”, como vocês burramente fizeram.

Vou ficando por aqui; que seja tudo como o bom Deus, ou melhor:-- como a  "boa" Deusa quiser...

Coronel Maciel.