quarta-feira, 31 de julho de 2013

Os militares e o Papa!


Assim como os generais, que tanto lutaram para por o Brasil nos eixos; para por o Brasil na altura e no rumo certo, assim também, mas usando seu imenso carisma e outras armas divinais, Francisco, o papa das multidões, tenta por ordem na Santa e Amada Igreja Católica, Igreja que se acha perdida pelas dobras dos caminhos! Não vai ser fácil!  Assim como não foi fácil para os generais, que lutaram, lutaram e lutaram; nadaram, nadaram e nadaram, mas acabaram “dando com os burros n’água”. Morreram na beira, entregando sem mais nem menos o ouro aos bandidos, frustrando as esperanças em nós depositadas por milhões e milhões de brasileiros!

Mas, quem sou eu para ensinar ao nosso novo Pedro o caminho dos céus? Quantos segredos ele guarda com tanto zelo na sua inseparável “Pasta Preta”? -- Quem anda com Deus não tem medo de assombração, e Francisco anda com Jesus Cristo no seu imenso coração!

Mas, todo cuidado é pouco, Santíssimo Francisco! Ora, se o próprio Jesus, filho de Deus, foi traído e continua sendo traído pelos “Judas” vadios que infestam a Igreja Católica, quanto mais ele, que tenta, quem sabe sozinho, acabar com os pecados mortais e outros sacrilégios que tanto mal lhe fazem? Igreja que vem perdendo milhões e milhões de suas ovelhas, ansiosas de alimentos espirituais, alimentos que de há muito tempo lhes vêm sendo negados, mas agora oferecidos, não sei se feliz ou infelizmente, por tantas e tantas Igrejas Evangélicas e Pentecostais que proliferam pelo nosso imenso e desprotegido Brasil?

Assim como os “vândalos” que recentemente tentaram acordar o Brasil, mas infelizmente sem o sucesso esperado, assim também Francisco há de expulsar esses novos vendilhões que se apossaram dos atuais e desprotegidos templos católicos, usando com muita coragem o seu “chicote bíblico” e sempre com invencível ajuda dos anjos, santos e guardiões dos céus!

Avante, ó nosso novo Santo São Francisco! -- “Hosana nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!”.

Coronel Maciel.